NiTfm live

turismos rurais e hotéis

O Artista – Hotel e Apartamentos

Todo o conceito é o de “uma casa de artistas, um hotel sem igual onde pode relaxar e libertar o seu espírito criativo”.


O espaço fica no Largo do Regedor/ Rua das Portas de Santo Antão, Nº 9 (o edifício tem entrada pelos dois lados). É entendido que o icónico ator Vasco Santana foi proprietário do imóvel, e o investidor ao pesquisar sobre o mesmo apaixonou-se pela sua obra e pelo filme “Pátio das Cantigas“. Mesmo ao lado, no Nº7, fica a Ginginha, que também se diz ter pertencido à estrela portuguesa dos anos 40.

O fascínio e inspiração do dono por esta época em Portugal não se limitou ao desejo de reabilitar o edifício, e a decoração d’O Artista foi feita por Nini Andrade Silva e João Tiago Aguiar, de forma assumidamente inspirada nas décadas de 30 a 50.

Nos dois edifícios, mesmo por trás do Teatro D. Maria II,  encontra um total de 16 apartamentos, entre T0, T1, T2 e o Suite O Atelier, além de cinco quartos. Todos os espaço têm wi-fi.

São apartamentos com kitchenette completa, com eletrodomésticos SMEG, WCs luxuosos, numa mistura entre “tecnologia, arte, tradição e nostalgia” adianta Georges.

Os espaços são pensados para reconfortar, convidando a um pequeno-almoço servido no quarto. Um pacote de leite no frigorífico, um cesto de pão caseiro ainda quente ou uma compota biológica recebem os hóspedes.

localização, contactos e horários

morada
  • O Artista – Hotel e Apartamentos [ver mapa]
    Rua das Portas de Santo Antão, 9
    1150-264  Lisboa
    localização
    Chiado,
site e redes sociais

ficha técnica

estilo
hotel
ambiente
urbano
região
Lisboa
estilo
Hotel
preço
entre 151€ e 250€
tem wifi?
Sim