Turismos Rurais e Hotéis

Aldeia de São Gregório

A aldeia de São Gregório é um espaço de turismo de aldeia em Borba, Alentejo. Tem cinco casas de traça original e intocada, rodeadas por vinhas e oliveiras. Uma experiência rústica no meio do campo.
A serra, a vinha e meia dúzia de vizinhos. É tudo o que vai ver.

Alentejo profundo, para lá das estradas principais, entre vinhas e oliveiras, mora a aldeia de São Gregório. Abandonada durante muitos anos, renasceu em 1998 para receber o título de primeiro turismo de aldeia do País. De lá para cá, foi preciso ziguezaguear entre alguns obstáculos. 

Há, ao todo, cinco casas disponíveis para alugar. Uma mais pequena, apenas com um quarto e capacidade máxima para duas pessoas — e uma criança. As restantes têm dois quartos e uma capacidade máxima de cinco hóspedes. o fundo.

Com vista para a Serra d’Ossa, este alojamento dá-lhe a oportunidade de tirar a manhã para fazer um passeio a pé ou de bicicleta. Nas redondezas pode até ir passear a cavalo ou de balão de ar quente. E saiba que esta aldeia fica a poucos quilómetros de Évora, Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Monsaraz. Uma zona recheada de monumentos para ver ou simplesmente para descansar longe da agitação. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Aldeia de São Gregório, Rio de Moinhos, Borba
    7150-390
    Alentejo
ESTILO
turismo de aldeia
PREÇO MÉDIO
entre 26€ e 50€
AMBIENTE
rural

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT