NiTfm live

Moda

Sandálias de velcro: ou se ama ou se odeia esta nova tendência do street style

Primeiro surgiram nas passerelles e agora invadiram as ruas. A NiT diz-lhe quais são as opções certas para esta temporada.
Há quem use com meias.

Basta fazer uma análise rápida ao street style para perceber que, mais do que nunca, está a acontecer uma espécie de revival dos anos 90. As minissaias estão por todo o lado, bem como os cycling shorts ou os crop tops — tendências já destacadas pela NiT. 

Para acompanhar estes looks muitas vezes arrojados, as it girls têm escolhido as sandálias de velcro — um tipo de calçado normalmente usado pelos miúdos na altura da escola que, embora seja confortável, não é bonito.

Durante a década de 90, foram os americanos os grandes impulsionadores da tendência. Aproveitavam as visitas aos países mais quentes, incluindo Portugal, para usarem estas opções com meias brancas. A indústria da moda reparou e passou a chamá-las “sandálias turista”.

Em 2018, as maisons Chanel ou Dries Van Noten e a marca portuguesa Marques’Almeida decidiram trazer o calçado para as ruas e apresentaram-no nos seus desfiles para a primavera/verão deste ano em tons mais originais.

Das passerelles, o calçado passou para o street style em preto ou tons fluorescentes como o verde, amarelo, laranja ou rosa. Ao contrário do que acontecia há quase 30 anos, os looks não incluem as míticas meias brancas.

Para que comece já a apostar nesta tendência, a NiT fez uma seleção de peças. Carregue na galeria para conhecê-las.