NiTfm live

Lojas e marcas

Prada, Chanel, grupo Inditex e mais 29 empresas assinam pacto sustentável

Este grupo de marcas promete cuidar do clima, da biodiversidade e dos oceanos.
A indústria da moda quer mudar.

Se há uns anos o design era a única coisa que interessava às marcas de moda, agora o cenário começa a ser diferente. Por isso mesmo, 32 marcas reconhecidas acabam de assinar um pacto sustentável.

Prada, Chanel, Burberry, Hermés, Nike, Adidas, Puma e o grupo Inditex são apenas alguns dos nomes que realizaram uma promessa global: reduzir os impactos ambientais causados pela indústria. 

Segundo a revista brasileira “Glamour”, o fashion pact terá como foco o clima, a biodiversidade e os oceanos.

“A partir de agora, a possibilidade de direcionar esses objetivos junto com outras importantes empresas de moda representa uma esperança concreta para um desenvolvimento sustentável que ninguém poderia alcançar sozinho”, disse Carlos Mazzi, diretor da Prada, citado pela mesma publicação, esta sexta-feira, 23 de agosto, durante a reunião do G7.

O CEO da Burberry, Marco Gobbetti, também comentou o momento, citado pelo jornal britânico “The Guardian”: “Sabemos que uma empresa não pode resolver os desafios ambientais que o nosso planeta está a enfrentar e acreditamos no poder desta colaboração para impulsionar uma mudança real.”

Conheça a lista das restantes marcas que assinaram o pacto: Bestseller, Capri Holdings Limited, Carrefour, Ermenegildo Zegna, Todos e Todos, Fashion3, Fung Group, Galeries Lafayette, Gap Inc., Giorgio Armani, grupo H&M, Karl Lagerfeld, Kering, La Redoute, Matchesfashion.com, Moncler, Nordstrom, Pvh Corp., Ralph Lauren, Ruyi, Salvatore Ferragamo, Grupo de Selfridges e Stella McCartney.

A Zara, uma das marcas do grupo Inditex, parece já ter começado a cumprir a sua promessa, já que acaba de lançar a primeira coleção com jeans reciclados. Carregue na galeria para ver as peças.