NiTfm live

Lojas e marcas

O mundo acabou de ficar perfeito: estes fatos de banho deixam bronzear

O conceito da Coração Bobo pode parecer ficção científica, mas é mesmo uma realidade. E os modelos são super giros. 

A história pode ter algumas variações, mas o final é sempre igual. Chegamos à terceira semana de praia e temos finalmente aquele tom de pele maravilhoso. Mas lá vem o casamento daquela nossa amiga e percebemos que, afinal, aquele decote nas costas — tão lindo quando o experimentámos na loja — acabou de ficar estragado com aquela marca branca deixada pelo biquíni. E não vale a pena ter grandes ilusões, nenhum autobronzeador ou solário a vai salvar. Portanto, das duas uma: ou muda de vestido; ou acaba de ler este artigo da NiT. 

Já ouviu falar na Coração Bobo? Não? Então fixe este nome. É a primeira marca de swimwear em Portugal que procura resolver uma das maiores dores de cabeça do público feminino – minimizar as marcas deixadas pela exposição solar.

Em 2016, a marca lançou a primeira coleção. Foi nessa altura que a tendência do fato de banho como peça única voltou. Mas, claro, isso assustou muitas mulheres — que pretendem apanhar o máximo de sol no máximo de corpo. 

Foi precisamente para resolver este problema que a Coração Bobo se focou para criar roupa de praia que não impede o sol de bronzear as zonas tapadas. Parece mentira, mas não é. O segredo está na avançada tecnologia implementada na concepção do tecido., que é composto por um fio especial de poliéster desenvolvido especificamente para controlar a transmissão dos raios UV. Enquanto que a lycra convencional bloqueia totalmente a transmissão dos raios solares, o tecido da Coração Bobo aumenta a sua passagem até cinco vezes mais do que os outros modelos. A percentagem dos raios UV que é transmitida resulta numa combinação perfeita que proporciona um bronzeado saudável e uniforme, correspondendo a um fator de proteção solar (FPS) equivalente a 10. 

Além disso, o tecido é leve, respirável e seca muito depressa graças à sua malha hiper-perfurada. Por isso, já nem sequer tem de se preocupar com aquela sensação de estar molhada na toalha.

E sim, nós sabemos o que está a pensar: “Ok, isso é tudo muito bonito, mas se os fatos de banho parecerem fatos da NASA, nem pensar que me apanham nisso.” Pode ficar descansada, a nova coleção é super gira. Chama-se Bloming Flowers e foi inspirada no campo, nas flores, nas frutas e nas cores quentes do verão. 

“Queremos chegar a todas as mulheres, e como tal, temos como principal objectivo oferecer modelos com cortes contemporâneos, mas que simultaneamente são elegantes, confortáveis  e que se ajustam a diferentes tipos de corpos”, acrescenta Rafaela Monteiro, a criadora da marca.

Parece tudo bom demais para ser verdade? Então carregue na galeria para ver alguns dos modelos da nova linha da Coração Bobo e saiba que pode ver mais no facebook ou no instagram da marca.