My home

Zara Home lança coleção minimalista feita com materiais naturais

Serviços de jantar, lençóis, mantas e almofadas — há de tudo em tons neutros para uma decoração sem excessos.

Deve estar um pouco de frio neste quarto.

Casa arrumada é sinónimo de cabeça em ordem. Clichés à parte, esta é a típica frase feita irritante mas que tem o mérito de fazer todo o sentido. Se em tempos colecionar pratos, cinzeiros e velinhas era moda, agora a palavra da moda é destralhar.

Na verdade, o verbo não existe, mas tem sido muito utilizado desde há cerca de um ano para cá. Paula Margarido até lançou o livro “Destralhe a sua Casa” (16,90€, Editorial Presença), no qual incentiva as pessoas a deitarem fora tudo aquilo que já não precisam.

Toda esta mudança levou a que as tendências de decoração se tornassem muito mais minimalistas. Artigos com cores neutras e sem padrões e peças simples e clean começaram a ser a maior inspiração dos catálogos e lookbooks das lojas. Foi o caso da Zara Home, que depois de lançar a “Seconde Nature“, decidiu criar a “Absolute Linen”, uma linha com grande foco nos materiais naturais e no minimalismo.

A ideia é que, com os novos artigos feitos em linho, madeira e mármore, por exemplo, recrie espaços sofisticados e acolhedores em casa. A NiT reuniu cinco peças para ficar a conhecer melhor a coleção.

Carregue na imagem para as conhecer.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo