My home

Vem aí uma semana cheia de workshops de decoração

A Portuguese Makers Craft Week acontece em Cascais, entre 4 e 9 de setembro. 

Vai ficar com uma casa toda catita.

Se sempre teve jeitinho para DIY (do it yourself) — e adora trabalhar vários tipos de materiais — tem de aproveitar o evento Portuguese Makers Craft Week, que acontece na Casa de Santa Maria, em Cascais, entre 4 e 9 de setembro.

Durante os seis dias, artesãos, arquitetos e designers nacionais e internacionais vão dar workshops e aulas informais sobre como aprender a explorar seis materiais: têxtil, cerâmica, cortiça, madeira, pele e técnicas de impressão.

Para cada um deles foi chamado um expert da área: Cecilie Manz, Clara von Zewigbergk, Jens Fager, Marc Morro, Hugo Passos e Miguel Vieira Batista vão ser os oradores de serviço. O objetivo? Que todos os participantes criem objetos de decoração.

Em paralelo, será feito o lançamento da Portuguese Makers, uma nova marca de peças de mobiliário fabricadas em Portugal e desenhadas por criadores de todo o Mundo.

No final, depois de todo o esforço e talvez algumas farpas de madeira (caso escolha esse workshop), pode trazer para caso o objeto que criou no dia da aula — uma carteira em pele, um prato de cerâmica, caixas de arrumação de madeira ou até um suporte para a garrafa de vinho feito de cortiça. 

As inscrições já estão abertas e os bilhetes encontram-se à venda online a partir de 145€. 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo