NiTfm live

Decoração

Sabia que deve virar os pauzinhos de cheiro para a casa todas as semanas?

Provavelmente ignora as instruções dos ambientadores, mas saiba que este truque faz com que o aroma se note mais.
As instruções estão nas caixas.

Há poucas coisas melhores no regresso a casa do que, ao abrirmos a porta, sentirmos um cheiro agradável no ar. Esse aroma é, muitas vezes, resultado dos difusores de stick que pomos em locais estratégicos.

Além de terem uma fragrância incrível, estes acessórios têm propriedades que tornam o espaço mais calmo e acolhedor — os odores dos animais domésticos, esses, também desaparecem.

Acontece que, embora haja uma grande oferta de ambientadores no mercado (no supermercado, por exemplo, há várias prateleiras dedicadas a eles), nem todos são bons. E os que resultam são, quase sempre, caros.

O que muitas pessoas desconhecem é que há um truque que faz com que estes acessórios propaguem mais aroma. Normalmente essa informação até faz parte das instruções do produto — porém, elas são ignoradas.

O passo é bastante simples. Quando abre a embalagem, deve retirar o laço que une os pauzinhos para facilitar a evaporação do líquido. Passada uma semana, pega nos sticks e vira-os ao contrário. 

A ideia é que a parte embebida no produto fique durante sete dias a libertar o arome. Passado esse tempo, volta a virá-la. Esta é uma forma de rentabilizar o ambientador que dura, em média, até dois meses.

A seguir, carregue na galeria e conheça sugestões de ambientadores em que vale a pena investir.