My home

O lugar do seu sofá é na parede (a IKEA é que o diz)

A loja sueca lançou a nona edição da coleção limitada PS e tem muitas novidades que vão agradar a todos. Principalmente a quem quer mais espaço em casa.

Num dia normal, sai do trabalho na pressa de chegar a casa, com apenas um objetivo: sofá, uma boa série, manta e um ambiente de puro silêncio e tranquilidade. Mas depois lembra-se de que deixou os snacks do dia anterior na mesa de apoio, as mantas estão espalhadas pelo chão e a televisão está numa posição complicada para ver do sofá, porque aproveitou a estante antiga e esquisita da tia-avó.

A pensar no seu conforto a IKEA lançou mais uma coleção que pretende simplificar toda a sua vida – ou pelo menos dentro das quatro paredes de sua casa. A coleção limitada PS está na sua nona edição e contou com a participação de 17 designers de todo o mundo. Uma seleção de mais de 50 produtos, muitos em edição limitada, que se destina aos aventureiros, aos que não querem rotina em sua casa. Que estão dispostos a experimentar, a explorar e a melhorar o seu espaço pessoal.

Nesta coleção, um sofá não é apenas um sofá. Para além de ser o espaço de culto para aquele episódio de “A Guerra dos Tronos” que deixou para trás, o seu sofá pode ser também uma peça moldável da sua sala. Um móvel que, ao contrário do que sempre foi (o ponto central da sala de estar), pode arrumar do modo que lhe seja mais conveniente. Imagine isto: um sofá perfeitamente dobrável, que pode pendurar na parede. Perfeito para as tardes de improviso de aulas de salsa na sala, em que precisa do espaço extra. E as almofadas que coloca confortavelmente por baixo da cabeça, enquanto assiste ao filme preferido, são também edredons, que pode levar consigo para noites no exterior, debaixo das estrelas. Perfeito.

A colecção PS é dedicada aos imprevisíveis, aos práticos, aos que não têm medo de experimentar, mas que não dizem não ao conforto.

Este artigo foi escrito em parceria com a IKEA.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo