NiTfm live

Decoração

Maria Castanha: a nova loja de decoração tem quartos de sonho para os miúdos

O espaço vende marcas eco friendly, como a sueca Majvillan ou a alemã Myfelt.
Há animais para pendurar nas paredes.

No número 11 da Rua Francisco Lázaro, em Sobral de Monte Agraço, abriu a 29 de novembro a Maria Castanha, um espaço de decoração com tapetes, papéis de parede, candeeiros e móveis que tornam os quartos dos miúdos num cenário de sonho. 

Nos 65 metros quadrados da loja encontra produtos exclusivos no nosso País, como os papéis de parede da marca sueca Majvillan ou os tapetes coloridos feitos com bolinhas de feltro da alemã Myfelt. Além disso, a Maria Castanha tem uma grande seleção de brinquedos de madeira, peluches, estantes personalizáveis, puffs e uma área de projeto onde é possível desenhar de raiz o quarto perfeito.

Tânia Martins, 37 anos, é natural da zona Oeste do País e responsável pelo projeto. Depois de trabalhar vários anos em administração e contabilidade percebeu, aos 28 anos, que não estava feliz. “Era pouco estimulante fazer aquilo, sempre fechada entre quatro paredes”, conta à NiT.

Nessa altura, decidiu mudar a sua vida e tirar um curso de Decoração de Interiores no INEPI, em Lisboa. Entretanto, teve duas gémeas, em 2017, e começou a trabalhar num atelier de design de interiores, a tratar da parte logística.

Esteve lá durante um ano, até se mudar para uma loja de decoração. Certo dia, percebeu que os horários de trabalho não eram compatíveis com as obrigações como mãe e decidiu investir neste projeto na vila onde mora. Assim, seria uma forma de passar mais tempo com as filhas.

Vai encontrar muitas propostas.

“A minha paixão é a decoração de interiores”, explica Tânia, que decidiu focar-se na área infantil por sentir que era “pouco explorada na zona Oeste”. O nome — Maria Castanha — foi inspirado nas gémeas, que lhe mostraram uma história infantil com o mesmo título passada no outono.

A loja vende várias marcas nacionais e internacionais eco friendly, um estilo de vida que a empresária segue em casa. “É uma forma de deixarmos a mínima pegada ecológica e sermos responsáveis”, conta. Ali não se usam plásticos desnecessários e os embrulhos são feitos com papel kraft.

Não há produtos “made in China” e todas as empresas representadas na Maria Castanha foram minuciosamente selecionadas. A marca de tapetes de feltro Myfelt, por exemplo, faz fiscalizações para garantir que durante a produção não existe exploração de trabalho infantil. 

Por enquanto, os produtos podem ser encontrados na loja e vistos no site ou na página de Instagram. Mais tarde, Tânia quer começar a promover no espaço workshops focados nos temas da parentalidade.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da Maria Castanha e a sua fundadora.

localização, contactos e horários

morada
  • Maria Castanha [ver mapa]
    Rua Francisco Lázaro, N. 2, Loja 11
    2590-081 Torres Vedras
    localização
    Centro