NiTfm live

Decoração

Lisboa vai ter uma venda de garagem só com móveis vintage

Acontece no Cantinho do Vintage, a loja de Marvila que tem mais de cinco mil peças dos anos 20 aos anos 80.
Foto de Cantinho do Vintage.

Em 2013, Carlos Silva, ex-vice presidente de um banco, fez a primeira venda de garagem no jardim de sua casa. A paixão por móveis antigos foi crescendo gradualmente a partir daí e em 2014 começou a ocupar as horas de almoço à procura de peças por lojas de mobiliário na capital.

Nessa altura, conheceu Ivo Mateus, arquiteto de 34 anos que tinha acabado de regressar de Angola, e juntos abriram o Cantinho do Vintage, que se mudaria mais tarde para um armazém enorme em Marvila, Lisboa. 

As feiras estão agendadas para os próximos dois sábados, 7 e 14 de dezembro. Entre as 11 e as 19 horas, todos os visitantes podem comprar mais de cinco mil artigos únicos e intemporais de países como Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, França, Bélgica e Portugal. 

As novidades, porém, não se ficam por aqui. Até 22 de dezembro, por cada 100€ em compras no Cantinho do Vintage, os proprietários doam 1€ para a Livraria Solidária Déjá Lu, em Lisboa.

Criado em 2015, este espaço vende livros em segunda mão e as receitas revertem para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. A entrada nas duas vendas de garagem são gratuitas.

localização, contactos e horários

morada
  • Cantinho do Vintage [ver mapa]
    Rua do Açúcar, Nº 19
    1950-142 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Marvilla