My home

Leve Cuba para casa com a nova coleção da Primark

A marca tem-se inspirado em cenários paradisíacos para trazer a estação quente até às casas mais frias. A NiT mostra-lhe as principais peças.

Há uma nova forma de encurtar os seis mil quilómetros que separam Portugal de Cuba, poupando assim cerca de oito horas de viagem. A solução é dada pela Primark que resolveu inspirar-se no país da América Central para criar uma linha com artigos que fazem lembrar o verão — como se fosse algo que já não víssemos há anos. Não sendo a mesma coisa que viajar até ao destino, fica a sensação.

Com o nome Cuban Zen, esta linha traz motivos tropicais e cubanos que juntam tons ácidos e pastéis para entrar com o pé direito na estação quente. São eles os verdes (Green Sheen), o amarelo limão (Lemon Tonic), os azuis fortes (Blue Poseidon) e ainda os tons de pêssego (Peach Blossom).

É claro que as praias de areia branca e os carros vintage que compõem o nosso imaginário sobre Cuba serviram também de inspiração à coleção, assim como os estampados de cores vivas e tucanos, catatuas, ananases e catos, todos eles manifestando-se em roupa de cama, almofadas, jarras e velas.

A marca destaca as almofadas desta coleção que tanto têm franjas como pompons em cor-de-rosa ou azul.

Esta não é a primeira vez que a Primark se inspira em países paradisíacos para criar novos artigos. Em dezembro de 2016, foi lançada a Hawaiian Home, com base no Havai.

Para conhecer alguns dos produtos da Cuban Zen, carregue na imagem.