NiTfm live

Decoração

IKEA vai abrir mais um estúdio de planificação (para escolher a casa de sonho)

É em Cascais que a marca sueca de mobiliário vai abrir o terceiro espaço do género no País.

Ter uma casa de sonho como as que aparecem nas novelas brasileiras — será aquele pequeno-almoço mesmo verdadeiro? — e nas revistas de decoração internacionais é um desejo da maioria dos comuns dos mortais, contudo, não é fácil de acontecer.

Felizmente, existem cada vez mais lojas dedicadas ao mobiliário low cost e que nos permitem criar as divisões cool e confortáveis com que tanto imaginamos. A IKEA, por exemplo, está desde o ano passado a dedicar-se à abertura de estúdios de planificação.

Mas, afinal, que estúdios são estes? Tratam-se de espaços de atendimento personalizado onde os clientes podem planificar toda a sua casa — com um grande enfoque para as cozinhas e roupeiros. O processo é simples: senta-se com um profissional da área e explica ao pormenor como é que pretende ter o quarto, sala e cozinha, por exemplo. A seguir, é feito todo um plano com sugestões da IKEA que vão ao encontro das suas preferências.

Depois de ter aberto um espaço destes no Alegro Sintra, em Sintra, e no Rio Sul Shopping, no Seixal, a empresa sueca de mobiliário anunciou esta terça-feira, 28 de janeiro, que vai inaugurar um terceiro estúdio, desta vez no CascaiShopping, em Cascais.

Com uma área de 95 metros quadrados, o novo estúdio de planificação vai funcionar com pré-reserva, que tem de ser feita no local ou através do site da IKEA. Atenção que este projeto não é uma loja, ou seja, pode fazer lá a compra dos artigos, mas não há stock disponível, por isso não pode levar nada para casa no imediato. A ideia é que seja feita a entrega posteriormente.

Por enquanto, este espaço ainda não tem data de abertura. Segundo a marca sueca de mobiliário, a inauguração está prevista “para o primeiro trimestre de 2020, em data a anunciar”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a coleção sustentável da IKEA feita por mulheres de vários países.