NiTfm live

Decoração

IKEA quer abrir mais lojas na Margem Sul, Sintra e Cascais

A empresa sueca deseja continuar a expandir-se em Portugal, sobretudo nos arredores de Lisboa.
A marca continua a crescer em Portugal.

A IKEA não pára. Depois de ter aberto um estúdio de planificação no Seixal, e novos pontos de recolha em várias capitais de distrito em Portugal, agora a empresa sueca anunciou a intenção de abrir mais espaços na Margem Sul, Sintra e Cascais.

O anúncio foi feito pelo CEO do grupo, Jesper Brodin, numa entrevista à RTP3 incluída no programa “Tudo é Economia”.

“Estamos otimistas tanto quanto ao desenvolvimento do mercado, que tem sido bom nos últimos anos, e agora estamos a experimentar uma nova maneira de crescer, não só com grandes lojas. Estamos a pensar em serviços, no comércio online, em pontos de venda mais pequenos, em lojas IKEA mais pequenas. Queremos levar a IKEA mais perto das pessoas”, disse Brodin.

Ou seja, serão pequenas lojas da marca que deverão abrir nestas três zonas da Área Metropolitana de Lisboa, sendo que os locais exatos ainda não foram divulgados.

A empresa chegou ao nosso País em 2004 e tem, ao todo, cinco grandes lojas: Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga. No total, emprega cerca de 2500 funcionários e registou um aumento de 4,5 por cento no seu volume de negócios em Portugal no último ano fiscal.