NiTfm live

Decoração

Há mais de 100 artigos com preços de saldo no novo catálogo da IKEA

A bíblia da marca sueca de decoração chega a 13 de agosto, com todas as peças da coleção de 2020.
Tem um novo logotipo.

Ingvar Kamprad é o nome do fundador de uma das empresas mais famosas da Suécia; Elmtaryd é a quinta onde cresceu e Agunnard é a sua terra de origem. Se juntar a primeira letra de cada uma destas palavras, vai ter o acrónimo IKEA, que dá nome à companhia global de decoração que pôs meio mundo a ver livros de instruções sobre como montar uma estante para a sala.

O catálogo da marca para 2020 já está pronto e há dois milhões de exemplares que vão ser distribuídos nas caixas do correio e nas lojas do nosso País a partir de 13 de agosto. Quem é membro da IKEA Family vai ter acesso à versão digital quatro dias antes.

Ao longo das 286 páginas do novo catálogo, o grande destaque vai para 130 produtos que, segundo a marca, vão ter preços mais baixos do que o habitual. Contudo, por enquanto ainda não são conhecidos valores nem quais são as peças com preços reduzidos.

Quem quiser, pode personalizar a capa do catálogo nas lojas da IKEA, com fotografias tiradas na hora. Este serviços está disponível todas as sextas-feiras e fins de semana entre as 10 e as 22 horas, de 23 de agosto a 29 de setembro.

A primeira edição do catálogo foi lançada em 1951 e era utilizada por Ingvar Kamprad para fazer vendas à distância. Hoje, é uma das ferramentas de marketing mais usadas pela empresa com traduções em 38 idiomas, para 54 mercados.

A marca sueca está em Portugal desde 2004, ano em que inaugurou a loja de Alfragide. Seguiram-se Loures, Loulé, Matosinhos e Braga.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das novidade para os próximos anos.