NiTfm live

Decoração

Há uma nova loja online que vende móveis e sofás com 70% de desconto

O Hiper Centro do Móvel existe há 40 anos, mas em julho passou a vender os artigos online e com entregas em todo o País.
Imagem ilustrativa.

Em abril de 1980, José Francisco e Célia Calvinho decidiram fabricar e vender candeeiros numa loja da Rua dos Almocreves, em Setúbal. Com uma carrinha, o casal também expunha os seus produtos a clientes de outras zonas da Margem Sul, como o Lavradio e o Barreiro. 

O sucesso foi tão grande entre os moradores da região, que os dois aumentaram a gama de produtos. Além dos candeeiros, passaram a comercializar móveis, sofás, colchões e mesas de cozinha. Com o passar dos anos, chegaram às cinco lojas na Baixa de Setúbal, até que, em 1994, inauguraram um espaço com mais de cinco mil metros quadrados em Palmela. A mudança de espaço motivou também a alteração do nome da loja para Hiper Centro do Móvel, já que a atividade principal passou a ser a venda de móveis e produtos de decoração.

Quando o casal se reformou, o negócio de família passou para os filhos, Miguel e Hélder Calvinho. A expansão continuou com a abertura de lojas em Lagoa, Quarteira, Pinhal Novo, Évora e Odivelas. 

Somando todas as áreas de exposição do Hiper Centro do Móvel pelo País, a loja conta com 15 mil metros quadrados com sofás, camas, roupeiros, mobílias clássicas feitas em mogno e estantes, entre outros objetos de decoração, mas ainda faltava conquistar o universo online.

Após uma análise do setor, o diretor de marketing da empresa, André Calvinho, percebeu que era a altura de expandir o legado da família e lançou o site da marca em julho, com descontos especiais que chegam, em alguns casos, a 70% do valor original. “Com o conhecimento que adquiri no meu curso de marketing, percebi que hoje em dia é essencial existir uma loja online. É uma forma de chegar a um público mais jovem e de chegar às pessoas de todo país para que tenham acesso rápido aos produtos que podem comprar no Hiper Centro do Móvel”, conta à NiT André, neto de José Francisco e Célia Calvinho. 

Ao entrar na plataforma online, o cliente sabe se o artigo que deseja comprar está em stock ou não. Se não estiver, a entrega demora em média 30 dias para chegar. O valor da entrega e montagem de Lisboa ao Algarve é 25€. Se for acima de Lisboa ou ao Norte, paga consoante a zona.

Carregue na galeria para ver alguns dos produtos à venda online.