NiTfm live

Decoração

Becara: a loja espanhola de decoração e design chegou a Lisboa

A marca é conhecida pelos produtos artesanais e serviços personalizados e está a expandir-se pela Europa, a começar por Portugal.
Não vai saber o que escolher.

Inaugurada em 1964, em Madrid, a Becara sempre se distinguiu por aliar diferentes estilos e influências nos seus objetos de decoração, sobretudo orientais e étnicos. Depois de abrir lojas em Bilbao, Colômbia, México, Marbella e Miami, o primeiro espaço físico da marca espanhola no nosso País abriu em Lisboa, na terça-feira, dia 26 de novembro.

A nova loja está localizada na Avenida 24 de julho, na zona do Cais do Sodré. Distingue-se pelas peças em ferro forjado, madeira, cerâmica e têxteis produzidas através de várias técnicas de artesanato. A marca está a expandir-se pelo continente europeu e decidiu começar por Portugal.

“Aqui, os clientes vão encontrar um atendimento personalizado. Vão encontrar uma decoração que se distingue pelo conforto, com estilo rural, mas sofisticada, adequada para todos os estilos e decorações”, disse à NiT Denise Prino, diretora da loja em Lisboa.

Denise Prino tem uma carreira profissional ligada ao universo da arte e decoração. Começou a aprender pintura mural, depois passou a decorar e conjugar cores, tecidos e móveis. Frequentou o curso de Artes Decorativas e Design de Interiores e, antes de abrir a Becara, trabalhou na Maison Louis Vuitton como master painter a personalizar pinturas em trunks (uma espécie de baú) para clientes da marca de luxo.

Na loja, vai encontrar móveis para decorar a casa inteira ou comprar peças de destaque para inovar e mudar uma divisão. Há móveis em ferro produzidos por artesãos dos ateliers da Becara. A coleção Gia, por exemplo, tem peças em ferro trabalhado para dar o efeito de corar.

A coleção Antique tem as peças mais caras que vão desde os 1500 euros até um espelho que custa 3700 euros. Os artigos mais baratos são os pratos em cerâmica que custam 10€ e os individuais por 15€.

“Temos um serviço de consultoria de decoração, no qual fazemos um desenho em aguarelas, à mão levantada, para que o cliente possa visualizar o efeito final. Temos ainda o serviço de projetos chamado ‘Becara Contract – Consultoria de decoração’. Além disso, fazemos lista de casamentos”, explica Denise Prino.

A Becara funciona de segunda a sábado, das 10 às 14 horas e das 15 às 19 horas. Carregue na galeria para conhecer algumas peças da nova loja de decoração de Lisboa.