NiTfm live

Decoração

As tendências de decoração que vão ser um sucesso este ano

As cozinhas querem-se monocromáticas e os quartos com apontamentos "dark". Mas há muito mais para se inspirar.
Imagem ilustrativa.

Há poucas palavras que possam descrever a penthouse de Mariah Carey em Nova Iorque, nos Estado Unidos. O triplex, decorado por Mario Buatta, tem tudo o que uma casa de sonho tem direito: um closet gigante, sala de cinema, ginásio, um aquário fascinante na sala e um quarto de fazer inveja a Kate Middleton. 

A mansão sempre foi famosa na indústria da decoração. De tal forma que, quando o seu interior foi aberto ao mundo em 2002, no “MTV Cribs” — um reality show da “MTV” que dá a conhecer as casas dos famosos —, o episódio tornou-se imediatamente no mais visto de sempre. Um recorde que se mantém até hoje, 17 temporadas depois.

A casa, que ainda é propriedade da cantora, é realmente apaixonante e, embora, seja pouco provável conseguir ter uma igual pode sempre adaptar a sua de acordo com aquilo que quer ou pode gastar. Falta de ideias não é problema.

Todos os anos, em janeiro, são reveladas as tendências de decoração para os meses seguintes e muitas delas são fáceis de replicar — ainda para mais quando fast fashion como a H&M e Zara já têm coleções low cost dedicadas a elas.

Em 2020 são as cozinhas monocromáticas e os quartos com apontamentos dark que vão triunfar. Mas há mais: as paredes querem-se com quadros desalinhados e a mistura de padrões deve ser aposta nas salas.

Para perceber melhor todas estas tendências carregue na galeria a seguir.