NiTfm live

Decoração

As 10 casas mais caras à venda em todo mundo

Spoiler: nenhuma das sugestões custa menos de 100 milhões de dólares (cerca de 98 milhões de euros).
Tem uma vista incrível.

Construído entre 1975 e 1989 em Théoule-sur-Mer, no Sul da França, pelo arquiteto Antti Lovag, o Palais Bulles — ou Palácio das Bolhas — tornou-se rapidamente numa referência na arquitetura internacional. O húngaro inspirou-se, essencialmente, nas cavernas onde os homens da Pré-História moravam.

A propriedade, com 1200 metros quadrados de construção e 8500 de terreno, rapidamente se destacou, não só pelas divisões em forma de bolha, mas também pela vista panorâmica sobre o Mar Mediterrâneo. No início da década de 90, inclusivamente, o estilista italiano Pierre Cardin ouviu falar nela e acabou por comprá-la num leilão. Tornou-a na sua luxuosa casa de férias de verão.

Há cinco anos decidiu rentabilizar a mansão e começou a alugá-la — a Dior, por exemplo, apresentou lá a sua coleção no verão de 2016. Agora, soube-se que o Palais Bulles está mesmo à venda pela modesta quantia de 390 milhões de dólares (cerca de 353 milhões de euros).

Esta é uma das dez casas mais caras que poderá comprar em 2020. Há mais nove luxuosas moradias à venda por preços exorbitantes. A NiT mostra-as quais a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.