NiTfm live

Moda

Modelos e influenciadores, o próximo Elite Model Look está à vossa procura

Pela primeira vez, o concurso de modelos conta com uma nova categoria.
A agência procura modelos e influenciadores.

Todos os anos, o concurso criado pela agência Elite elege dois modelos, um homem e uma mulher, que vão representar Portugal na grande final internacional onde competem com mais de uma centena de participantes de todo o mundo.

Pela primeira vez, o Elite Model Look não está à procura somente de manequins. Um dos maiores concursos internacionais de modelos vai também receber candidaturas de influenciadores digitais, dos 14 aos 26 anos — também válido para os participantes modelos.

“Be Your Own Icon (Sê o teu próprio ícone)” é o mote da nova edição. Em Portugal, os castings terão lugar ao longo do mês de junho. O primeiro acontece no dia 1, no Algarve, no Nosolo Itália da Marina de Vilamoura. Depois, os candidatos podem tentar a sua sorte a 9, entre as 14 horas e as 18 horas, no Edifício ANJE, no Porto. Por fim, a Elite vai estar a avaliar os candidatos em Lisboa, a 22 de junho, entre as 14 horas e as 18 horas na Netcast, na Lx Factory.

Após os três castings, será organizado um bootcamp com os finalistas, no qual todos receberão formação de Ruben Rua. O manequim e apresentador é o responsável por preparar os jovens para a final.

Ruben Rua disse à Nit que “os critérios para eleger os candidatos digitais passam por encontrar alguém autêntico, conectado aos seus seguidores e ao mesmo tempo um excelente criador de conteúdos, porque é isso que irá chamar a atenção das marcas”.

O concurso nasceu em 1983 e lançou grandes nomes da moda internacional como Cindy Crawford, Claudia Schiffer ou Naomi Campbell. Em Portugal desde 1991, é um concurso responsável pelo início das carreiras de nomes como Victoria Guerra, Soraia Chaves ou Ruben Rua.