NiTfm live

Moda

Zara lança a primeira coleção com jeans reciclados

A fast fashion espanhola quer provar que está cada vez mais preocupada com o meio ambiente.
Boas notícias.

Fast fashion, como o nome indica (moda rápida, em português), refere-se a um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados de forma veloz. Popularmente, atribuí-se também o termo a roupa com menos qualidade e feita com materiais prejudiciais ao ambiente.

As marcas que fazem parte deste grupo querem mudar este conceito, por isso, têm apostado em coleções mais sustentáveis. Depois de a H&M mostrar que a linha Conscious tem cada vez mais destaque, chegou a vez da Zara apresentar a “Denim From Denim”.

E o que é? Ora, trata-se de uma coleção de jeans reciclados feitos de calças de ganga antigas. Segundo a marca espanhola, ela “transforma os resíduos em novas fibras e depois cria novas peças”.

Por enquanto, a linha só tem jeans, contudo, o denim poderá ser mais tarde usado para fazer calções ou minissaias. As novas calças de ganga recicladas estão à venda nas lojas físicas e online em vários modelos: boyfriend, slim slouchy, split slim e wide leg. Custam sempre 29,95€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os novos jeans.