NiTfm live

Moda

Youtuber portuguesa doa parte das vendas da sua marca ao SNS

Inês Rochinha lançou em dezembro a sua primeira linha de jóias em prata. Agora, quer ajudar quem mais precisa.
Bravo.

No início de 2018, Inês Rochinha fez uma viagem a Marrocos que mudou a sua vida. “Apaixonei-me pela cultura marroquina e até me passou pela cabeça ir lá mais vezes comprar móveis para vendê-los em Portugal, mas como também adoro acessórios acabei por seguir essa linha”, contou à NiT em dezembro de 2019, altura em que lançou a marca de jóias By Inês Rochinha.

A primeira linha da youtuber portuguesa, com o nome de Universo, tem 42 peças em prata 925, entre colares, brincos, anéis e pulseiras — e foi um sucesso. Agora, numa altura de pandemia de Covid-19 em Portugal, a influencer decidiu usar o novo negócio para ajudar quem mais precisa.

Assim, anunciou esta segunda-feira à noite, 23 de março, através do Instagram, que vai doar uma parte do lucro angariado com a venda das jóias ao Serviço Nacional de Saúde.

“Porque acreditamos no poder da comunidade, aqui no By Inês Rochinha, de 23 a 26 de março, na compra de qualquer artigo ou qualquer encomenda efetuada no site, 10 por cento desse valor será revertido na ajuda e no combate à Covid-19”, diz nas stories.

Os acessórios estão à venda na loja online — há peças entre 19,90€ e 69,90€. A NiT reuniu algumas a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.