NiTfm live

Moda

YouTube lança um canal exclusivamente dedicado ao mundo da moda

A nova página, idealizada por Derek Blasberg, reúne os conteúdos dos maiores nomes da indústria.
Bella e Gigi Hadid.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 5 de setembro. O YouTube — a mais famosa plataforma de partilha de vídeos — lançou um canal exclusivamente dedicado ao mundo da moda, que reúne as publicações dos mais conhecidos designers.

Por lá, vai encontrar separadores com vários temas, que vão desde as últimas coleções às maiores tendências de beleza, passando pelo caminho por vlogs das modelos mais admiradas do mundo, looks da passadeira vermelha, closet tours, testemunhos sobre as carreiras no mundo da moda e dicas de styling.

“Quando cheguei ao YouTube no verão passado, percebi que há muita gente a consumir conteúdos de estilo — e eu queria dar-lhes mais!”, contou em comunicado Derek Blasberg, diretor da divisão de moda e beleza que a empresa lançou em 2018. “Tal como a música e o gaming, que já estavam bem estabelecidos, queríamos desenvolver um destino especial para os nossos utilizadores [da moda]”.

O YouTube.com/fashion tem como objetivo reunir em apenas um lugar o mundo da high fashion. A estratégia de Blasberg começou por convencer os maiores nomes da indústria a criar canais na plataforma — e a publicar regularmente nos mesmos. Lily Aldrige, a reconhecida top model que já trabalhou com a Victoria’s Secret, Victoria Beckham e Naomi Campbel são três exemplos de personalidades que se juntaram ao movimento nos últimos meses.

Vogue Paris, Vanity Fair, Harper’s BAZAAR, Glamour, Gucci, e Dior são algumas das famosas empresas que vai ver por lá. Mas se prefere seguir as celebridades, vai encontrar alguns dos maiores modelos e influencers da indústria, como Huda Beauty, James Charles, Martha Hunt, Karlie Kloss e Alexa Chung.