NiTfm live

Moda

Votação NiT: está escolhida a Barbie mais icónica da nossa infância

Uma semana e mais de 1500 votos depois, aqui está a boneca da Mattel da qual os leitores da NiT têm mais saudades.
Fez 60 anos a 9 de março.

9 de março foi um dia cheio de nostalgia para todos aqueles que passaram a infância a desembrulhar Barbies no Natal. A boneca mais famosa da Mattel fez 60 anos e a NiT aproveitou a ocasião para perguntar aos leitores qual é, para eles, a mais icónica de todas.

Ao todo, 1640 pessoas mostraram que no gigante universo da Barbie existem várias preferências — sem que nenhuma delas tenha um destaque especial. 

Em primeiro lugar ficou a Barbie Veterinária, com 359 votos (21,9 por cento); seguindo-se a Sereia com uma honrosa segunda posição, com 341 (20,8 por cento). Um pouco distante, em terceiro, ficou a Barbie Ginasta, com um total de 219 votos (13,3 por cento).

O quarto lugar foi ocupado pela Dentista, com 194 votos (11,8 por cento), e o quinto pela Barbie Grávida, com 190 (11,6 por cento). Seguiu-se a Barbie Hawai, com 116 (7,1 por cento), a Rockstar com 63 votos (3,8 por cento) e a Glitter com 58 (3,5 por cento).

Com menos um voto temos a Barbie e o Cão (com a mesma percentagem). Em último ficou a Barbie Espuma, com apenas 46 votações (2,8 por cento).

Quando apareceu nas lojas, a boneca da Mattel começou por estar muito associada a uma mulher alta, magra e loira. Porém, a empresa tem vindo a mudar esse rótulo, mostrando que quer homenagear todas as origens e fisionomias. Para isso, tem criado bonecas com vários tipos de corpos e tons de pele. 

Leia o artigo da NiT em que lhe mostramos as novas Barbies com deficiências físicas.

Abram alas para a número 1.