NiTfm live

Moda

Estes são os vestidos tendência que mais se vão usar nos próximos meses

Os sweater dresses são das propostas mais confortáveis (e quentes) que pode ter nesta temporada.
Look descontraído.

É no New Walk Museum and Art Gallery, em Leicester, no Reino Unido, que está exposta a peça de malha mais antiga. A meia, que foi encontrada em Antinoópolis, no Egito, está datada no século V d.C., e é uma das obras mais apreciadas deste museu repleto de relíquias. 

Desde os primórdios da Antiguidade que a malha tem vindo a desempenhar um papel importante na indústria têxtil. Começou por ser feita pelos nómadas, que tecelavam a lã tirada dos seus rebanhos, e desde os anos 20, é um material bastante usado na Alta Costura.

Atualmente, a indústria já usa fibras naturais como o algodão, viscose, nylon, acrílico e até lycra para conseguir a malha, um tecido capaz de se reinventar e modelar em vastíssimas opções. 

Para esta temporada, ele surge não só nas icónicas camisolas de gola alta XL, como em vestidos midi, uma das grandes tendências dos próximos meses. Em linguagem da moda chamam-se sweater dresses e são um das peças mais confortáveis da estação. 

Largos e de mangas compridas, ajustam-se a qualquer look do dia a dia e podem ser usados caídos ou com cinto para quem gosta de vincar a silhueta. Quanto ao calçado, os vestidos de malha podem ser conjugados com sapatilhas ou over the knee boots, as botas justas por cima dos joelhos. Para looks arriscados invista no calçado texano.

A seguir, a NiT fez uma seleção de sweater dresses que deve ter no roupeiro.