NiTfm live

Moda

Os vestidos lingerie que não pode deixar de usar nas noites de verão

A NiT escolheu as propostas mais incríveis das novas coleções.
Cheia de estilo.

Até há uns tempos, o mundo da moda era um pouco injusto para com a roupa interior era menosprezada, que tinha de viver escondida por baixo de quilos de tecido. Por outro lado, naqueles dias em que a chuva não parava e a roupa custava mais a secar, isso até era bom.

Afinal, podíamos conjugar peças coloridas de conjuntos diferentes e nada temer — pelo menos na rua ninguém ia ver. O problema é que aquele conjunto incrível que tínhamos comprado depois de ver Irina Shayk em 10 outdoors não tinha a atenção que merecia. 

Acontece que a partir de 2016 a indústria da moda começou a dar a devida atenção ao mundo maravilhoso e versátil que é a roupa interior. Os soutiens passaram a estar à mostra e, muitas vezes, a serem peças principais dos looks — sempre com uma camisa ou T-shirt por cima, claro.

Este verão, surge uma nova tendência: os vestidos lingerie. Em tons tão excêntricos como o verde-lima e rosa-choque, as novas propostas são justas, em cetim e muitos deles com pormenores rendados.

Embora sejam peças demasiado glamourosas, podem ser usadas com sapatilhas no dia a dia. Se for para uma festa à noite, é melhor optar por umas sandálias. Evite, por favor, as botas texanas e o calçado com cunha.

Se achar os vestidos demasiado arrojados, pode sempre vestir uma T-shirt branca por baixo, sem medos.

Para começar já a apostar nesta tendência, a NiT fez uma seleção de artigos das novas coleções. Carregue na galeria para os conhecer.