NiTfm live

Moda

Vestidos com flores são a grande tendência para a meia estação

A tendência dos anos 70 volta e invadir as lojas, depois de ter marcado presença nas passerelles das principais Semanas da Moda.

Quase irmãs gémeas.

Com os saldos na reta final, é altura das marcas receberem em massa as sugestões para as próximas estações. Numa breve análise, já é possível fazer constatações: parece que estão a nascer campos de flores em todas as lojas. Se há uns tempos utilizar peças com florzinhas poderia soar a look demasiado infantil, agora é a tendência que tem de ter no seu closet.

As semanas da moda, que aconteceram nas principais cidades do mundo e ditaram aquilo que se iria vestir nos meses que aí vêm, encheram-se de cores garridas e vestidos com flores. Designers como Diane von Furstenberg, Jill Stuart e Gucci usaram e abusaram destes looks para as suas novas sugestões. 

No entanto, não é só o padrão floral que importa, mas sim o corte das peças. Serem fluídas e de corte midi (por baixo do joelho) são requisitos obrigatórios. Estas peças podem ser usadas de diferentes formas: com botins, slides (os chinelos de piscina que viraram moda) ou sapatilhas. 

Carregue na imagem para ver as sugestões da NiT.