NiTfm live

Moda

Vaticano lança rosário digital que conta os passos e as calorias

A pulseira inteligente liga-se a um smartphone para que possa expiar os seus pecados em qualquer altura.
Custa 99€.

Qualquer pessoa que já tenho passado por uma loja em Fátima sabe que não há limites para a criatividade religiosa. Por ali é possível encontrar, por exemplo, uma lata com ar da região ou um saco com areia que terá sido pisada pelos peregrinos. No dia 15 de outubro, o próprio Vaticano entrou no mercado das nova tecnologias e colocou à venda um rosário digital oficial com a bênção do Papa Francisco. Além de ensinar a rezar, a pulseira eletrónica conta os passos e as calorias, duas das características mais populares entre os gadgets hoje em dia. O “Clique para Rezar eRosário” custa 99€.

A pulseira liga-se a uma aplicação de smartphone e pretende ajudar os fiéis a aprender o rosário, com um audioguia e imagens. O terço é composto por dez contas e um crucifixo inteligente. Para o ativar basta fazer o sinal da cruz e depois escolher se pretende rezar um rosário simples, temático ou misterioso.

Portes grátis.

O progresso é monitorizado, bem como o número de passos e as calorias gastas pelo utilizador. A peça já está à venda na loja online da Amazon em Itália. Esta pulseira faz parte da iniciativa “Clique para Rezar”, a app oficial da Rede Mundial de Oração do Papa.