NiTfm live

Moda

Vai poder comprar a roupa de Rita Pereira neste mercado gratuito em Lisboa

A plataforma Slow Closet pretende promover hábitos mais sustentáveis e está a organizar um evento especial no Selena Secret Garden.

Em janeiro deste ano, Rita Pereira lançou uma parceria com a plataforma Slow Closet para vender mais de 100 peças de roupa em segunda mão, desde vestidos a casacos, passando por sapatilhas, calções e camisolas. O objetivo da figura pública era só um: promover a sustentabilidade e consciencializar os seus seguidores para o impacto negativo da indústria da moda no meio ambiente.

Na altura, as peças foram colocadas à venda no site da Slow Closet — para as ver ao vivo, teria de as encomendar — mas agora vai ser possível conhecê-las e experimentá-las num mercado gratuito em Lisboa, que irá decorrer no próximo sábado, 7 de março, no Selina Secret Garden.

View this post on Instagram

E aqui temos o nosso cartaz final! Estamos ansiosas por vos receber! 💚 •ENTRADA GRATUITA• @selina @hyndia @joanaguerratadeu

A post shared by Slow Closet (@slowclosetportugal) on

O Slow Closet & Hyndia’s Closet vai estar aberto entre as 11 e as 18 horas e contar ainda com uma palestra de Joana Guerra Tadeu, pelas 14 horas, e a visualização do documentário “The True Cost”, às 15 horas. Todas as iniciativas pretendem consciencializar os participantes para a importância de adotar hábitos mais sustentáveis.

A plataforma Slow Closet foi criada para promover a sustentabilidade e acabar com a moda descartável, vendendo roupa em segunda mão de marcas como a Adidas, Zara, Intimissimi, Bjoy, Lollipops, Axel, Tous, Jeffrey Campbell, Seaside, Red Valentino, Unknown e até do criador português Gonçalo Peixoto.

Se não tiver a oportunidade de passar por lá, saiba que ainda pode comprar as peças de Rita Pereira no site da Slow Closet procurando por Hyndia’s Closet.