Compras

Umas sandálias gladiadoras para os seus looks de verão

De origem antiga, este modelo de calçado, além de prático, fica bem com muitas das peças da próxima estação.

Literalmente à moda antiga.

Na Roma Antiga, as sandálias gladiadoras eram sinónimo de luta e calçavam os pés dos homens que lutavam nas arenas. Hoje em dia, elas fazem parte do guarda-roupa de muitas mulheres e nas mais variadas interpretações. 

Quase todas as marcas têm modelos que seguem este género em cores bastante variadas. Há, no entanto, uma tendência este ano. Apesar de, geralmente, as identificarmos com aquelas modelos que vêm até ao joelho, esta estação vemos modelos ligeiramente mais curtos. Ou seja, as sandálias têm as habituais fitas de atar à perna, mas a maioria vai só um pouco acima do tornozelo.

Mesmo com as origens antigas, este modelo de sandália é uma boa opção para modernizar e atualizar o look. As tiras próprias destas sandálias são aliadas poderosas para chamar a atenção para a pernas, o que faz com que as sandálias gladiadoras tenham uma imagem sexy.

Outra característica positiva é o conforto. É possível encontrar modelos de gladiadoras bastante confortáveis, especialmente as rasas. O facto de terem aquela parte atada ao tornozelo faz com que fiquem também bem firmes nos pés, dando uma maior segurança ao andar.

A NiT selecionou nove modelos diferentes das novas coleções. Carregue na galeria para as ver ao pormenor.