Provavelmente pouca gente sabe mas a H&M é uma marca antiga, com 72 anos de história. Foi criada em 1947 quando um jovem empreendedor sueco de 30 anos, Erling Persson, fez uma viagem de carro pelos Estados Unidos da América e se lembrou de começar a vender roupa de mulher na cidade onde nasceu, Västerås, na Suécia.
Começou assim um pequeno negócio que atualmente é um império da indústria da moda, com cerca de 4800 lojas espalhadas por todo o mundo — e várias coleções-cápsula com marcas de luxo e produtos sustentáveis.
Com o passar dos anos, a H&M foi-se ajustando ao mercado e agora é considerada uma fast fashion. Contudo, quando há lançamentos especiais, a qualidade é geralmente superior a essa conotação — e os preços também.
Por isso, a melhor altura para fazer compras na marca é nos saldos. As peças ficam com descontos até aos 50 por cento e há artigos para todos os estilos, do mais descontraído ao clássico.
A NiT fez uma pesquisa pelas mais de quatro mil propostas em promoção para lhe mostrar quais são aquelas que vale mesmo a pena comprar. Carregue na galeria para conhecê-las.