NiTfm live

Compras

Toda as marcas querem ter uma versão das botas Dr. Martens

Os novos modelos com etiquetas fast fashion têm materiais menos resistentes, mas preços muito mais baratos.

As originais Dr. Martens estão por todo o lado.

A história das botas Dr. Martens é longa. A marca foi fundada por Klaus Märtens, um médico do exército alemão, durante a II Guerra Mundial, que pretendia tornar as botas militares mais confortáveis. Enquanto Klaus recuperava de uma lesão ao tornozelo, desenhou uma versão das botas com couro macio e solas com amortecimento.

As primeiras botas Dr Martens chegaram ao Reino Unido em abril de 1960. No final dessa década, os skinheads começaram a usá-las, popularizando-as entre o movimento punk rock britânico. Foi nos anos 70 que estas botas atingiram o auge do sucesso, tornando-se um verdadeiro ícone de moda, muito por culpa de bandas como os Sex Pistols, The Clash ou Ramones. 

Como a moda é cíclica, o mundo está a reviver um momento Dr. Martens. Elas voltaram para os pés de celebridades e influencers num misto de estilos e para diferentes ocasiões. Resultado: as marcas low cost começaram a copiar este modelo utilizando materiais menos resistentes e, em alguns casos, mais desconfortáveis. A parte boa é que os preços também são consideravelmente mais baixos.

Carregue na galeria para ver algumas das versões low cost das famosas botas Dr. Martens — e em que lojas as pode comprar.