NiTfm live

Moda

Toda a gente se vestiu de preto para o Portugal Fashion

O tom surgiu em todos os looks, dos clássicos e seguros aos mais extravagantes.
Valentina e Vitória.

Valentina e Vitória Rodrigues têm 22 anos e são gémeas. Por isso, é normal que tenham muitos gostos em comum: são ambas designers e adoram vestir-se de preto. “É a nossa identidade. É uma cor sofisticada que reflete a nossa personalidade. Costumamos vestir-nos de igual”, diz Valentina.

A NiT encontrou as duas irmãs este sábado, 26 de outubro, naquele que foi o último dia do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto. Dentro de portas, muitos desfiles tiveram um tom em comum: o preto. Fora delas, centenas de pessoas também escolheram esta cor para pintarem looks, dos mais clássicos aos completamente extravagantes.

Tânia Soares, por exemplo, é loira e diz que se sente mais confiante quando usa este tom. “Acho que é a escolha ideal”. Por outro lado, há também quem aposte na cor escura por ser a mais segura — e aquela da qual ninguém desconfia.

“Ando sempre de preto no dia a dia”, confessa a engenheira civil Katia Mayhew. Além dela, muitas outras pessoas se destacaram com esta tendência no evento de moda do Porto. 

A NiT fotografou-as e fez uma seleção que mostra a seguir. Carregue na galeria para conhecer os looks com a grande cor tendência desta edição do Portugal Fashion.