NiTfm live

Moda

Há uma nova toalha de praia bizarra que está a dividir opiniões na Internet

Chama-se towelkini, foi criada por uma designer nova-iorquina e está a gerar comentários bastante engraçados nas redes sociais.
Foto para o Instagram.

A criação mais esquisita deste verão é da designer nova-iorquina Aria McManus. Chama-se towelkini e é uma peça dois em um, ou seja, uma junção entre um biquíni e uma toalha. Enquanto uns acham o acessório prático, outros já lhe deram o título da “mais recente bizarrice” da temporada.

Na verdade, a invenção é semelhante a uma toalha normal, porém, há recortes estratégicos — tem buracos para encaixar a cabeça e as pernas. A ideia é que a parte maior da proposta tape a zona que não quiser bronzear e a outra, mais curta, fique do outro lado (como se fosse um biquíni).

Se faz parte daquele grupo de pessoas que não leva nada para a praia além do fato de banho, toalha e protetor solar, a towelkini pode ser a sugestão perfeita. Porém, não é uma peça assim tão prática.

Para começar, a recomendação da estilista é que vista pelo menos as cuecas do biquíni por baixo da peça. Caso contrário, vai ficar com o rabo à mostra. Além disso, depois de um dia de sol, a cor dos braços e das pernas vai ficar bem diferente da tonalidade do resto do corpo.

No perfil da marca no Instagram há quem não aprove a proposta. Uma das pessoas comentou na publicação: “Não consigo entender como é que isto funciona. O que é que estou a perder?” Outra identificou a amiga e disse: “Estás a ver esta merda?”.

Os melhores comentários sobre a toalha-biquíni estão no Twitter. Uma utilizadora da rede social disse: “Dêem-me 10 dólares [cerca de 8,88€] que eu compro uma toalha e corto-lhe três buracos para vocês, malta”.

Há também quem questione a parte prática da peça: “Péssimas marcas de bronze e um rabo cheio de areia? Precisa mesmo disso na sua vida. Só que não!”.

A towelikini está à venda por 178€ no site da marca norte-americana em rosa e amarelo. A 30 de junho chega uma edição especial em verde.

Se preferir vestir algo mais tradicional quando for à praia, carregue na galeria para ver as opções de fatos de banho que, além de esconderem algumas gorduras indesejadas, alongam a silhueta e dão a ilusão de umas pernas maiores.