NiTfm live

Compras

Teddy coats: estes são os novos casacos favoritos das redes sociais

Segundo o Instagram, esta é mesmo a peça da temporada. E já não existe apenas em camel.

A bloguer The Salty Blonde já aderiu.

São fofinhos e quentinhos e um dos essenciais que a maior parte das influencers usa para enfrentar outono/inverno. Até agora, eram sobretudo vistos no tom camel e foi também por isso que receberam o nome de teddy coats, pelo qual são conhecidos. Hoje em dia, já existem várias versões que podem ir do azul marinho, ao negro, passando pelo rosa ou cor de vinho.

Uma das suas grandes vantagens é a versatilidade. Ou seja, podem ser conjugados com dezenas de outras peças de roupa. E o melhor de tudo é que tanto resultam bem em looks formais e informais. Se reparar nas redes sociais, nomeadamente ao Instagram, não é difícil perceber porque se tornou uma peça imprescindível. E será difícil ser derrotada por outras tendências.

Em 2017, os teddy coats já se tinham começado a afirmar no meio fashion, mas este ano está a ser a loucura. A bloguer Halley Elefante (The Salty Blonde) é uma das que já não passam sem estes casacos, mas não é a única. O street style está cheio de casacos deste género em tonalidades de castanho ou camel, contudo há quem arrisque noutras cores. 

Marcas como a &Other Stories, a Zara, a H&M ou a Topshop têm várias opções, sobretudo modelos oversize. Todas elas nos dão vontade de passear pelas ruas como se fossemos um verdaeiro ursinho de peluche. Apesar de os teddy coats, por causa do sintético, não serem apropriados para os dias de chuva, são perfeitos para usar nos dias de muito frio ou vento.

A NiT mostra-lhe as sugestões mais cool que estão à venda nas principais lojas. Carregue na galeria.