NiTfm live

Moda

“Sports Illustrated” faz desfile ousado com mulheres de peruca e cadeira de rodas

Na passerelle, desfilaram modelos mais velhas e com hijab. A ideia é quebrar estereótipos de beleza.
Todos os tipos de mulheres.

A icónica revista norte-americana “Sports Illustrated” fez um desfile revolucionário esta segunda-feira, 15 de julho, em Miami (EUA). Para provar que a moda também pode, e deve, ter diversidade, escolheu para a passerelle modelos com diferentes corpos e idades.

O desfile fazia parte da Miami Swim Week. A revista quebrou estereótipos ao escolher mulheres como a modelo Djaniel Carter que mostrou o fato de banho numa cadeira de rodas. Djaniel era dançarina profissional mas sofre de uma doença que os médicos ainda não conseguiram diagnosticar e que a deixou com lesões nas pernas.

Outra modelo, Christine Valdisseri, tem alopécia e começou a desfilar com uma peruca. Tirou-a na passerelle e exibiu a cabeça rapada. A muçulmana Halima Aden surgiu de hijab e com um burkini com a inscrição “Não mudes, muda o jogo”. Ela já tinha feito história por ter sido a primeira capa da revista com este tipo de biquíni.

Um dos grandes destaques foi a entrada triunfal de Kathy Jacobs. A modelo de 55 anos provou que a idade não é um obstáculo para seguir a profissão de modelo e atravessou a passerelle com diferentes tipos de biquínis.

Carregue na galeria para ver a diversidade do “Sports Illustrated Swimsuit Runway Show”.