Depois da confirmação de que as maiores marcas da Semana da Moda de Paris iriam apenas apresentar as suas coleções online devido ao cancelamento do evento por causa do surto do novo coronavírus, agora foi a vez do British Fashion Council anunciar que a Semana da Moda de Londres acontece em junho mas num formato totalmente digital — unindo o menswear e o womenswear numa verdadeira “plataforma sem género”.
O evento acontece na plataforma online da Semana da Moda de Londres, entre os dias 12 de 14 de junho, nas mesmas datas em que a Semana de Moda de Londres Masculina estava prevista. É através do site que será possível assistir aos lookbooks, vídeos, entrevistas e podcasts com designers, shoowrooms virtuais ou webinars.
“Os designers vão poder compartilhar as suas histórias e, para aqueles que as têm, as coleções, com uma comunidade global mais ampla; esperamos que, além de perspetivas pessoais sobre este momento difícil, exista muita inspiração. É por isso mesmo que a Moda britânica é conhecida”, disse Caroline Rush, diretora executiva do British Fashion Council, em comunicado.