NiTfm live

Moda

Estas são as sapatilhas favoritas das portuguesas

A plataforma Forward2me fez um raking mundial. O modelo Gazelle, da Adidas, lidera em Portugal.
As Gazelle são as queridinhas.

Toda a gente tem um par de sapatilhas favorito no armário. Pode já estar gasto, com dobras ou com o formato dos pés, pouco importa. Ele é perfeito para conjugar com diferentes estilos e isso basta.

Para descobrir qual é o modelo que faz parte da wishlist das mulheres de todo o mundo, a plataforma Forward2me decidiu fazer um mapa com o calçado mais usado em cada país. O site teve como base a procura mensal de cada modelo no Google. As Adidas Gazelle são as sapatilhas favoritas das portuguesas.

Durante a fase de estudo, a Forward2me usou a Ahrefs.com, uma ferramenta de pesquisa por palavras-chave. Lá, procurou o calçado mais vendido e mais popular entre as marcas de sapatilhas que são líderes mundiais. A partir daí foi possível encontrar a média mensal das pesquisas na Internet.

Apenas as sapatilhas com um volume de pesquisa considerável foram incluídas nos resultados. Por outro lado, aquelas que tinham pouca ou nenhuma referência ficaram de fora.

No ranking final houve algumas surpresas. O Japão e o México, por exemplo, dois países bem distantes espacial e culturalmente, dividem a mesma preferência pelas Vans Old SkoolBangladesh, Chile e Congo, por sua vez, preferem as Adidas Superstar. No Brasil, o modelo Nike Air Max 90 é o favorito.

Se quiser seguir a tendência em Portugal, carregue na galeria para conhecer algumas versões das Adidas Gazelle.