NiTfm live

Moda

Estes são os casacos que tem de usar nestes dias mais frios

As propostas com pelo de ovelha são quentes e tornam os looks muito mais cool.
No street style.

Há pelo menos três cenas em “Sexo e a Cidade” que as fashionistas não esquecem. Nelas, Carrie Bradshaw passeia pelas ruas de Nova Iorque, nos EUA, com um voluptuoso casaco de pelo verdadeiro. Embora a série já tenha terminado em 2004, a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker continua a ser um ícone de estilo — e o seu closet um sonho por realizar.

O motivo é simples: tão relevante quanto a sua interpretação eram os looks que usava, sempre tendência e de fazer inveja a qualquer pessoa. No caso do tal agasalho, por exemplo, todos os anos por esta altura ele começa a ser opção na maioria dos visuais do dia a dia. Contudo, e felizmente, agora surge em versões faux fur, ou seja, com pelo falso, sem ser preciso sacrificar os animais.

O icónico casaco de Carrie Bradshaw.

Para este ano, a indústria da moda reinventou-se e decidiu trazer os casacos de pelo de ovelha para o street style, modelo que há alguns anos estava esquecido no roupeiro. À venda em vários tons e modelos, esta proposta é confortável, quente e adapta-se a diferentes estilos, do mais clássico ao descontraído.

Quer isto dizer que a mesma peça pode ser conjugada durante o dia com sapatilhas e à noite com stilettos, caso tenha um jantar mais formal. Também são a opção certa se quiser usar um vestido fluído — neste caso, prepare-se para ficar com um look oversize.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões de casacos que vão aquecer qualquer dia mais frio.