NiTfm live

Moda

As novas sandálias da Topshop são vegan (e uma das grandes tendências da temporada)

O calçado foi aprovado pela PETA, a organização não-governamental que se dedica aos direitos dos animais.
Um paraíso.

No outono de 2018, depois de uma temporada dedicada aos kitten heels (calçado com micro tacão, em linguagem popular), a indústria da moda apresentou os block heels, uns sapatos com o tacão quadrado, muito ao estilo dos anos 50.

Enquanto não choveu, a tendência marcou pontos no street style, sempre conjugada com jeans e saias plissadas. Até que o inverno chegou e os block heels foram guardados religiosamente no roupeiro. 

Regressam agora, com o bom tempo, mas em versão sandálias. Com padrões arrojados, como animal print ou multicores, ou em versões monocromáticas, o calçado foi notícia durante as Semanas da Moda e já é opção de it girls como Camila Coelho ou Chiara Ferragni.

Embora, no geral, as marcas se tenham dedicado a criar propostas deste género, há uma coleção em destaque: a da Topshop. Porquê? Pela primeira vez, a marca americana lança uma linha de calçado vegan, aprovado pela PETA, a organização não-governamental que se dedica aos direitos dos animais.

No total, a coleção inclui 12 pares de sapatos produzidos em Espanha. Além dos block heels, há várias opções rasas para quem prefere looks mais descontraídos. Em declarações à revista “Harper’s Bazaar”, Maddy Evans, diretora de moda da Topshop, disse que a marca procura seguir um caminho mais sustentável.

“Estamos ansiosos por ver como é que os clientes vão reagir a esta coleção e até que ponto podemos introduzir produtos vegan na nossa oferta de acessórios”, disse.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova linha vegan.