NiTfm live

Moda

Sapatilhas volumosas são a nova tendência do street style

As avós vão dizer que está com "uns tratores nos pés". Responda que é moda.

O clássico modelo da Fila.

Nos últimos tempos, as mulheres têm enfrentado o street style como Cristiano Ronaldo enfrenta um campo de futebol: com pujança. Puseram de parte todo aquele lado feminino e cor-de-rosinha que supostamente as caracterizava (pelo menos segundo a sociedade no geral) e têm mostrado que não há limites no que respeita à moda.

Uma das maiores provas de todo este cenário é o calçado. Embora os sapatos continuem, claro está, a ter um papel importante no closet, não são eles que mais reinam nas ruas. Na verdade, passaram para segundo plano, dando lugar a um vitorioso primeiro lugar das sapatilhas.

Elas, sempre giras e confortáveis, têm-se reinventado a cada estação. Nesta temporada surgem em modo dad sneakers — que é o mesmo que dizer em versão grande e robusta, tal como o modelo Disruptor 2 da FILA. 

Off to my #AmericanDays

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Chiara Ferragni, por exemplo, já mostrou várias vezes no seu Instagram que não há regras para conjugar estes ténis que fazem lembrar as rodas de um camião. Quer seja com vestidos fluídos, calças sporty ou jeans, o calçado faz bom proveito.

Para que também invista nesta nova tendência, a NiT sugere-lhe seis pares de sapatilhas na galeria a seguir. Carregue na imagem para conhecê-las.