NiTfm live

Moda

#RIPDaddy é a nova coleção da gata Choupette em homenagem a Karl Lagerfeld

Parte dos lucros reverte para a Helen Woodward Animal Center, uma associação dedicada a animais abandonados.
Fofinha.

19 de fevereiro de 2019 foi um dia triste para a indústria da moda. Morreu, aos 85 anos, Karl Lagerfeld, o criador que revolucionou a marca francesa nos últimos 40 anos. A fortuna, quase incalculável, foi dada ao afilhado Hudson e, imagine-se, à fiel companheira, a gata Choupette (resta saber se há jurisdição nesse sentido).

De modo a homenagear o dono (ou pai, como Karl se auto-dominava), foi anunciado no Instagram que o animal acaba de lançar uma coleção dedicada a ele. Chama-se #RIPDaddy (Descansa em Paz, Papá) e inclui canecas, T-shirts, sweatshirts, cadernos e capas para iPhone.

A iniciativa partiu de Ashley Tschudin, fundadora do blogue “Diário da Choupette”, e é exatamente nesse site que os produtos podem ser comprados. Parte dos lucros (não foi divulgado quanto) reverte para a Helen Woodward Animal Center, uma associação dedicada a animais abandonados ou vítimas de abuso.

Recorde o artigo da NiT em que lhe contamos a obsessão que Karl Lagerfeld tinha por manequins demasiado magras. Veja também como foi o último desfile que o criador alemão preparou para a Chanel.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova coleção.