NiTfm live

Moda

Alerta tendência: as peças de roupa bege vão ser um sucesso nesta primavera

O tom é usado em looks monocromáticos mais clássicos ou descontraídos. O truque é saber o que conjugar.
No street style.

Em setembro de 2018, altura em que iam ser apresentadas as coleções para o verão seguinte, a expetativa era enorme. Riccardo Tisci tinha deixado as tesouras da francesa Givenchi e assumia o primeiro desfile da luxuosa Burberry  – nos últimos 17 anos comandada por Christopher Bailey.

No mundo da moda, a mudança da direção criativa de uma maison é sempre um acontecimento importante. Desta vez, essa notícia foi ainda mais bombástica. Afinal, como iria Tisci enfrentar o desafio de manter o legado britânico? Na altura, no seu Instagram, o designer italiano mostrou-se feliz com a decisão. “Estou muito entusiasmado pelo potencial desta marca”, escreveu. Restava esperar pelo grande dia. 

View this post on Instagram

Could do with a coat.

A post shared by Jessie Bush (@wethepeoplestyle) on

O desfile começou e Riccardo Tisci mostrou porque é que é tão acarinhado por celebridades como Rihanna, Madonna, Beyoncé, M.I.A. e Irina Shayk. Com o nome de Kingdom, a coleção tinha 134 coordenados, na qual 53 deles eram em tons de bege.

Foi este o primeiro aviso de que uma das cores mais desprezadas da paleta ia tornar-se num sucesso no street style. Contudo, foi preciso passarem quase dois anos para que este tom aborrecido ganhasse o já merecido destaque.

Esta primavera, o bege promete, em conjunto com o lilás e o atrevido azul turquesa, ser muito usado nos conjuntos do dia a dia. Quer tenha um estilo mais descontraído ou clássico, a cor adapta-se a qualquer look, desde que faça a combinação certa.

A NiT foi à procura das melhores propostas no mercado e mostra-as a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.