NiTfm live

Moda

Primark retira chinelos do mercado por causa de químicos perigosos

As peças tiveram de sair das lojas no Reino Unido depois de terem sido detetados níveis perigosos de uma substância cancerígena.

Já nem nos chinelos podemos confiar.

A gigante multinacional Primark recolheu milhares de chinelos para homem das lojas do Reino Unido. A marca irlandesa teme que eles apresentem níveis bastante elevados e perigosos de uma substância cancerígena. 

Segundo a BBC, a marca irlandesa que vende roupa, acessórios, produtos de beleza e objetos de decoração a preços low cost refere que os chinelos, que estão disponíveis em azul, preto e caqui, “não respeitam os altos padrões da Primark no que respeita à conformidade com a lei no uso de químicos”.

O produto em causa esteve à venda no Reino Unido entre 4 de janeiro e 2 de junho deste ano. “Encontrámos níveis de uma substância restrita, no produto, em excesso relativamente ao 1mg/kg que é requerido”.

Os clientes que compraram os chinelos vão ser reembolsados, mesmo que já não tenham o comprovativo de compra. Até a investigação estar concluída, a marca irlandesa não fará encomendas à empresa responsável pela produção do produto.

Os chinelos em questão não aparecem à venda no site da Primark em Portugal.