NiTfm live

Moda

Primark faz campanha de moda com mulheres XL (e o público já reagiu)

A fotografia publicada no Instagram recebeu milhares de gostos e comentários positivos.
Marca quer ser inclusiva.

Nos últimos meses, a Primark tem apostado em campanhas de moda mais inclusivas. No Instagram oficial, a marca irlandesa já publicou imagens de manequins com estrias e, no início de maio, apresentou Symone Lu, uma manequim sem dente.

Esta publicação dividiu opiniões. Houve quem louvasse a atitude, contudo, muitas outras pessoas acharam a campanha de mau gosto e disseram até “que não promovia uma boa saúde oral”.

No sábado, 6 de julho, a Primark decidiu voltar a agitar as redes sociais, desta vez com uma campanha de moda em que aparecem duas modelos XL, Felicity Hayward e Soony Turner.

As mulheres, que vestem biquínis amarelos fluorescentes, surgem felizes e confiantes. Os comentários rapidamente se multiplicaram — todos eles positivos.

“Bravo, Primark”, “Esta é a minha publicação favorita. Absolutamente lindas”, “É tão bom ver estas mulheres curvilíneas a vestirem fatos de banho. Elas são incríveis” e “Eu adoro ver estas mulheres com corpos naturais” foram das frases com mais gostos.

A fast fashion irlandesa não é a única marca a apostar em campanhas inclusivas. Também a H&M tem, nos últimos meses, partilhado várias imagens de mulheres com todo o tipo de corpos, conforme a NiT noticiou.

Aproveite, a seguir, para conhecer a nova coleção da Primark em homenagem a “Toy Story”.