NiTfm live

Moda

Portugal Fashion: Micaela Oliveira quer noivas sem medo de arriscar

A criadora surpreendeu ao apresentar também uma linha de vestidos para as mais pequenas.
Foto de Portugal Fashion.

O último desfile da tarde deste sábado, 16 de março, no Portugal Fashion, no Porto, foi assinado por Micaela Oliveira. A criadora — cuja musa é Rita Pereira — tem sempre uma das passerelles mais românticas, não fosse a sua especialidade os vestidos de noiva.

Foi por volta das 20 horas que a música começou a tocar dentro da sala da Alfândega do Porto. A expetativa de todos os presentes era grande. Micaela Oliveira gosta de surpreender e, por norma, traz sempre para as suas coleções looks muito diferentes da clássica moda nupcial.

Se tivéssemos de descrever a nova linha da criadora numa palavra seria “extravagante”; em duas, “deveras extravagante”. Na passerelle surgiram manequins com vestidos arrojados, cheios de transparências, rendas, folhos, cabedal e tecidos brilhantes.

Durante os cerca de 20 minutos de desfile, Micaela Oliveira quis, através da roupa, mostrar que cada mulher pode ser e vestir aquilo que quiser. A criadora acabou com os estereótipos e a maior prova disso está nos looks ousados com demasiada pele à mostra.

Houve ainda espaço para propostas românticas, com vestidos mais clássicos e fluídos, e uma coleção de criança, que fez o público ficar rendido aos looks de princesa das mais pequenas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a nova coleção de Micaela Oliveira.