NiTfm live

Moda

Pára tudo: estão à venda as sapatilhas que Britney Spears usou nos anos 2000

As Energy da Skechers foram lançadas pela primeira vez em 1999. Para celebrar os 20 anos, a marca criou uma coleção especial.
Um ícone.

“Oops, I did it again” é o que vamos dizer quando corrermos para as lojas para fazer mais uma compra impulsiva que não estava nos planos. Mas as sapatilhas que a maior estrela da pop dos anos 2000 popularizou estão de volta e merecem o corte no orçamento.

O modelo de que falamos é da Skechers e foi relançado numa coleção especial para celebrar os 20 anos desde a sua primeira edição, em 1999. Na altura, Britney Spears era embaixadora da marca e foi a cara da campanha dos Energy, que marcaram o estilo característico da época em que os sapatos chunky (ou calçado robusto, em linguagem popular) eram indispensáveis.

sketchers
Eis a campanha.

Podemos culpar a Balenciaga pelo regresso desta tendência, já que o “Triple” S foi o modelo de sola grossa lançado em 2017 que conquistou cada vez mais fashionistas e criou um novo boom das sapatilhas grossas, que aos poucos começaram a aparecer por todo o lado.

Há mais de 20 anos, foi a Skechers a marca pioneira deste movimento, quando lançou modelos icónicos como os Energy, mas também os D’Lite. Agora, pode voltar a comprar estas sapatilhas e entrar numa máquina do tempo para 1999, a época em que Britney lançou “Baby One More Time” e ficávamos horas a fio à espera que o videoclipe passasse na MTV (o YouTube só foi lançado seis anos depois).

skechers
Quem não se lembra?

A coleção de vigésimo aniversário dos Energy tem três modelos, que custam 85€. Há duas versões em branco e uma em prateado, com os detalhes em vermelho e azul escuro e uma barra com a frase “It’s The S”.

Os tamanhos vão desde o 35 ao 41 — pode experimentá-los nas lojas físicas, já que a Skechers não tem loja online em Portugal.

Se precisa de ideias para complementar o look, carregue na galeria para conhecer os acessórios que não vai querer tirar do cabelo nos próximos tempos.