NiTfm live

Moda

As peças de roupa com lantejoulas que mais se vão usar em 2020

Este material já está por todo o lado. Gonçalo Peixoto e Luís Carvalho apostam nele para a próxima primavera/verão.

No último dia da ModaLisboa, 13 de outubro, o desfile de Gonçalo Peixoto era um dos mais aguardados. Com apenas 22 anos, o jovem criador é uma das maiores promessas nacionais na indústria da moda — foi, inclusive, nomeado para Personalidade do Ano nos últimos Globos de Ouro da SIC.

Em apenas 20 minutos, Gonçalo Peixoto mostrou que merece todos os elogios que lhe têm dirigido— leia a crítica da NiT. Apresentou uma coleção de primavera/verão 2020 super fresca, com dezenas de peças que podem ser usadas por toda a gente.

Desfile de Gonçalo Peixoto.

Entre elas, destacaram-se as com lantejoulas, um tipo de material que o criador quer ver em muitos looks no próximo ano. Depois dele, também Luís Carvalho confirmou a tendência das sequins, ao incluí-las em vestidos que queremos usar nas futuras festas de verão — leia o artigo da NiT sobre este desfile.

Visto que o material já está presente nas coleções de outono/inverno podemos afirmar, com toda a certeza, que estamos perante uma das tendências do ano no street style. 

Mas nem sempre foi assim. Associadas à riqueza e ao luxo, as lantejoulas só eram usadas em vestidos mais glamourosos, muito ao estilo hollywoodesco. Ninguém esquece, por exemplo, a proposta escolhida por Barbra Streisand em 1969, demasiado arrojada para a época.

Já mais tarde, em 1991, toda a gente ficou pasmada com a ousadia de Madonna, quando subiu ao palco com um vestido ao estilo de Marylin Monroe, para cantar “Sooner or Later” , do filme “Dick Tracyque venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

Para acabar as memórias, temos Cate Blanchett, que em 2014 deslumbrou com um Armani repleto de flores e lantejoulas. Nesse ano, a atriz recebeu o prémio de Melhor Atriz pela interpretação em “Blue Jasmine“, de Woody Allen.

Recordações à parte, o que interessa é que hoje em dia já podemos usar este material no dia a dia, em calças, vestidos e camisolas. Para que inclua estas peças nos próximos looks, a NiT foi à procura das melhores sugestões no mercado.

Carregue na galeria para conhecê-las.