Moda

A nova mala da Balenciaga é uma imitação (nada barata) do saco IKEA

Depois de, no ano passado, reinventarem os sacos tailandeses para fazer compras agora foi a vez da marca sueca — esta é a “The Carry Shopper”. 

Inspirados no saco azul (e amarelo) da marca sueca, a Balenciaga apresentou a sua mais recente peça: uma mala azul, enorme e com duas alças — tal como o saco que usa para fazer as suas compras na IKEA.

Contudo, existem algumas diferenças entre as duas. Em primeiro lugar, obviamente, o tecido — enquanto uma é de polipropileno, a outra é de pele; em segundo lugar, o logótipo da IKEA — inexistente na da marca espanhola; e, por fim, o preço — a do IKEA custa 0,70 euros — a da Balenciaga custa 1,395€.  

Parece brincadeira, mas garantimos que não. Aliás, a IKEA já disse que ficaram “muito lisonjeados pela mala da Balenciaga ser parecida à sua icónica sustentável azul”, segundo a porta-voz da marca. A nova peça da marca espanhola — que está disponível em mais cores — foi criado por Demna Gvasalia, diretor criativo da casa, que já no ano passado lançou uma mala inspirada nos sacos tailandeses de compras.

A famosa “The Carry Shopper” está a chocar o mundo, no entanto, a marca sueca já tinha anunciado que terá uma edição especial do famoso saco azul, numa parceria com a casa francesa Colette.

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