NiTfm live

Moda

Os looks que se destacaram na triste red carpet dos Óscares

A cerimónia aconteceu este domingo, 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos EUA.

Estilistas e stylists parecem ter tirado férias nas semanas que antecederam a 92.ª edição dos Óscares — que aconteceu na noite deste domingo, 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos EUA. É que se os filmes vencedores foram uma surpresa, a palavra certa para a passadeira vermelha é: desilusão.

Entre as dezenas de celebridades que posaram de variadíssimos ângulos para todos os fotógrafos presentes, as únicas que se destacaram foram pela negativa. Nem as musas Scarlet Johansson, Renée Zellweger ou Margot Robbie apareceram para salvar a história.

Pelo contrário: fizeram o que, em linguagem popular se chama “jogar pelo seguro” e deixaram todos os críticos com cara de “tanto faz”. Quem acabou por chamar mais a atenção (e não estamos a dizer que pela positiva) foi Janelle Monáe, que surgiu com um vestido inspirado numa armadura medieval de Ralph Lauren. 

A casa americana dedicou cerca de 600 horas ao modelito que tinha qualquer coisa como 168 mil cristais Swarovski. A juntar-se à cantora norte-americana temos uma destemida Billie Eilish com um fato Chanel e unhas super compridas a condizer. 

Valeu-nos a elegância de Brad Pitt para salvar a noite e uma Charlize Theron em Christian Dior que, não surpreendendo, também não desiludiu. Numa análise geral, parece que a red carpet dos Óscares, tão importante noutros anos — ninguém esquece o vestido Prada de Lupita Nyong’o em 2014 — está cada vez mais morna e sem graça.

Por outro lado, uma salva de palmas para o movimento Red Carpet Green Dress (Passadeira Vermelha Vestido Verde), lançado por Suzy Amis Cameron. A ex-modelo e ativista sugeriu que as celebridades levassem vestidos antigos para a cerimónia e houve quem respondesse à chamada.

Margot Robbie, por exemplo, usou um Chanel vintage e Saoirse Ronan desfilou com um modelo Gucci, cuja parte de cima foi confeccionada a partir do tecido do vestido que a actriz levou aos BAFTA.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os looks que mais se destacaram.